domingo, 28 de setembro de 2008

ADC PERRE – VITÓRIA DE GUIMARÃES. APRESENTAÇÃO DAS ESCOLAS DE FUTEBOL

No dia 27 de Setembro, sábado, as "escolas" e "pré-escolas" da ADC PERRE receberam no Campo da Sra. do Olival as escolas do Vitória de Guimarães. Estes dois jogos serviram de apresentação das equipas dos dois escalões de futebol da ADC Perre. No jogo de “Escolas” a formação de Perre venceu a equipa de Guimarães por 5-2.


Já no meu jogo, de “Pré-Escolas” só conseguimos um empate a 1 bola. Foram dois resultados bastante moralizadores para uma época que difícil, mas que se espera muito produtivo.

sábado, 20 de setembro de 2008

Torre 5 - PERRE 5. Jogo amigável Pré-Escolas

Hoje fizemos o primeiro jogo da época, foi mais um jogo de preparação para o da próxima semana com o Vitória de Guimarães. Foi um jogo duro pois os jogadores eram maiores que nós mas demos boa réplica. Começamos a ganhar no jogo marquei 1 golo (o meu pai diz que foi um bom golo) e fiz assistências para mais 3. Desta vez sofremos mais golos, é um aspecto que temos que melhorar, mas ainda é início da época. Esta semana vamos trabalhar afincadamente para tentar ganhar ao Guimarães.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Braga 0 - SPORTING 1

No dia 1 de Setembro convenci o meu pai a levar-me a Braga para ver o Sporting, era o meu primeiro jogo ao vivo do meu clube, o Sporting. Chegamos cedo para comprar bilhete para a bancada inferior, mas os bilhetes eram bué caros e acabamos por ir lá para cima. Levei um cartaz do Miguel Veloso, o meu ídolo, pois é na mesma posição que jogo meu clube, ADC Perre.


A ideia era ver se ganhava a camisola dele, mas ele ofereceu-a ao meu amigo e também seu amigo guarda-redes do Braga, Mário Felgueiras.


Da altura onde estava, o mais que o podia era ver o jogo e gritar "SPOOOOORRRRTING", bem chamei pelo Miguel, mas ele nao foi titular e por isso fiquei muito triste, mas na segunda parte ele entrou e eu fiquei muito contente por o ver jogar.



MIGUEL VELOSO...
DÁ-ME A TUA CAMISOLA!

Um abraço do teu Fá...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O meu primeiro golo

Quando disputamos um jogo amigável da temporada passada contra a equipa do Torre, vencemos por 3 a 2. Neste jogo marquei meu primeiro golo e o segundo da minha equipa de pré-escolas, ADC PERRE no jogo. Na verdade este de jogo é muito mais um treino do que qualquer outra coisa, pois estamos a começar agora um trabalho que vai demorar, ainda sem as condições ideais. Mas é importante para ir ganhando ritmo de jogo e marcar um golo é sempre bom. Joguei quase o jogo todo e o nosso treinador "Káká" mudou os sete jogadores para dar ritmo a todos. O meu golo foi importante pois estávamos empatados 1-1 e a equipa adversária era mais forte que nós, num pontapé com força, depois de ter "roubado" a bola no meu meio campo, corri à linha, entrei na grande área, e já está... piu... piu... piu.... pelo meio das pernas. Foi o meu primeiro golo, para mais tarde recordar.

A minha primeira equipa

Tivemos um começo muito tímido, umas quantas derrotas no início da temporada não chegaram para nos deitar ao chão, o nosso treinador "Káká" foi-nos sempre dando força para continuar-mos a lutar, a nossa equipa era composta por 14 meninos e 1 menina, mais o treinador e os directores adjuntos, todos uns tipos porreiros.

Esta era a minha equipa: em cima, da esquerda para a direita: António Cruz (Director), Francisco Soares, Carolina Sá, Raúl Parente, Carlos Sá (treinador), João Alex, Tomás Branco Felgueiras, Ivan Azevedo e João Cruz (Director).Em baixo, da esquerda para a direita: Pedro Rego, Diogo Mota, Nuno Gonçalo, Pedro Antunes, Ricardo Felgueiras, António Felgueiras, Fábio Morais, Miguel António e João Carlos. (Nesta foto já do final da temporada aparecem ainda os nossos primeiros troféus, ganhos no Torneio do Chafé e no Torneio do Darquense)

o meu sonho: ser jogador de futebol

Sempre gostei de futebol.
Comecei a jogar a treinar aos 5 anos no S.C. Vianense, depois parei aos 6 porque o clube para onde eu ia não tinha muitas condições para miúdos do meu escalão.

Aos 7 anos fui para as “pré-escolas” da ADC PERRE, a época correu muito bem, tornei-me num jogador melhor, mais possante e influente na equipa, como defesa central, ou mais à frente da defesa, como líbero, sinto-me à vontade. Agora com 8 anos já fui inscrito na AF Viana do Castelo como “Escola”, vou dar tudo por tudo para jogar no campeonato… quem sabe um dia ser profissional.

Para ler com Os Olhos do Coração


Ser criança
É ser herói
É ser artista
É ser protagonista
É ser pintor, poeta e escritor
É ser índio e cowboy
Ser criança é ser o sonho, o futuro e a esperança
Ser criança é aventura, é desafio
É ser conquistador
É rir e brincar
É inventar novas formas de ser criança
Há quem não possa ser criança
Não conheça um palhaço, um balão,
Viva sem sentir o gosto da fantasia
Conheça a fome e o frio
Crianças de vida vazia
Há quem não tenha sequer um lápis, um papel,
O direito a viver, a brincar, a crescer e aprender
Sinta o terror e opressão
Essas vivem sem amor nem ilusão
Conhecem a injustiça, a violência e exclusão,
Não sabem que SER CRIANÇA é ter magia
É ser no presente, a promessa do futuro
De um mundo mais justo, mais humano e tolerante
A criança não sabe, mas confia…
A criança não conhece fronteiras
Não vislumbra o amanhã
Não sabe o que são direitos nem defende teorias
A criança só deseja ser amada

A.P.